Logon

26/08/2022 10:00


A Secretaria de Comunicação, por meio da Assessoria de Imprensa, convida os professores a participarem da atualização do Mapa do Conhecimento, catálogo de fontes da Universidade disponibilizado aos jornalistas no Portal PUC Minas. Lançado em 2001, a plataforma está de cara nova e é um importante instrumento de apresentação da produção acadêmica da Universidade para a sociedade.

Os professores já cadastrados podem fazer a atualização dos dados relacionados a pesquisas e atividades desenvolvidas nos últimos anos e também dos assuntos sobre os quais se dispõem a falar com a imprensa. A plataforma também está aberta a novos cadastros. Para os dois casos, o banco de dados do Mapa do Conhecimento é previamente alimentado com informações cadastrais do professor e dados do currículo lattes, sendo necessária a complementação dos dados específicos sobre

O Mapa do Conhecimento permite a consulta de fontes por assuntos, nomes dos professores e departamentos, apresentando os temas tratados por cada docente, assim como as áreas de pesquisa e trabalhos desenvolvidos. Para resguardar a privacidade dos professores, a intermediação dos contatos entre as fontes e jornalistas é feita pela Assessoria de Imprensa.

O professor pode acessar aqui para atualização ou cadastro. O usuário e senha são os mesmos utilizados para acesso ao SGA. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (31) 3319-4493, com as jornalistas Marisa Cardoso e Michelle Stammet.

Leia também