Logon

01/12/2021 17:10

A edição número 24 da Revista PUC Minas, referente ao 2º semestre de 2021, já está no ar, no endereço revista.pucminas.br. A próxima edição voltará também a ter a versão impressa, que havia sido suspensa devido às limitações de circulação da pandemia de Covid-19.

A matéria de capa trata da imprescindibilidade do conhecimento científico, que vem sendo alvo de negacionismo. Para debater a importância e o papel essencial da Ciência em muitas dimensões do cotidiano da sociedade, a Revista PUC Minas ouviu especialistas de áreas diversas.

A nova legislação sobre o fechamento dos lixões no Brasil, que está previsto para 2024, levanta questões sobre os resíduos sólidos, excesso do consumo e afins  e é um outro tema tratado na revista. Na área de saúde, projeto desenvolvido pela PUC Minas, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, estuda o comportamento da pandemia de Covid-19 e seus impactos sanitários e socioeconômicos em Belo Horizonte. Outros destaques desta edição são os 50 anos do Iceg – Escola de Negócios e a  criação de um Grupo de Reflexão e Trabalho para a Economia de Francisco e Clara, iniciativa pioneira entre as universidades. 

Leia também