Logon

26/08/2022 10:00


O Instituto Politécnico da PUC Minas e a EBP Brasil firmaram importante acordo de cooperação técnica e científica. A parceria foi consolidada em 6 de junho, em uma reunião que envolveu 20 professores do Ipuc e o consultor técnico-comercial da EBP Brasil, o geólogo Maurício Guimarães. A iniciativa visa a realização de projetos de pesquisa em conjunto entre as duas instituições, a proposição por parte da empresa de temas práticos e problemas reais para serem desenvolvidos pelos alunos em seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), e a realização de minicursos, palestras e treinamentos, dentre outras atividades.

O Ipuc espera que essa parceria contribua para a aproximação da Universidade com o mercado, para a articulação entre conteúdos teóricos aprendidos em sala de aula e problemas práticos atuais, facilitando o aprendizado e motivando os alunos para estudos mais avançados, e para o desenvolvimento e aprimoramento técnico de seu corpo discente e docente.

 A EBP Brasil (antiga Geoklock) é uma empresa pioneira na área de consultoria ambiental no Brasil com 40 anos de história. São mais de mil clientes atendidos e seis mil projetos realizados, muitos dos quais referências de qualidade no setor ambiental.

Leia também