Logon

07/10/2022 14:00

A PUC Minas abriu, nesta terça-feira, 4 de outubro, inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica. São oferecidas seis vagas para o Campus Contagem e quatro vagas para o Campus Poços de Caldas para a especialidade de Medicina de Família e Comunidade, com ingresso em 2023 e duração de dois anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 deste mês, das 9h às 18h, exclusivamente pelo site da Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg): www.aremg.org.br

O edital pode ser acessado, na íntegra, no site da Aremg, no menu Processo Seletivo, onde também são realizadas as candidaturas. A taxa, de R$ 220,00, é indispensável para efetivação da inscrição. Ao se candidatar, é necessário submeter cópias digitais de documentos para comprovação curricular.

Estão aptos a participar do processo seletivo profissionais graduados em Medicina no Brasil ou no exterior, desde que atendam aos critérios especificados no edital. Uma das condições é que o inscrito não esteja matriculado em outro programa de residência médica após 28 de fevereiro de 2023. Esta também é a data-limite para a conclusão da graduação, para candidatos que ainda estejam cursando Medicina.

Os profissionais selecionados para atuar no programa receberão uma bolsa financiada pela PUC Minas e um complemento pago pelas prefeituras dos municípios envolvidos, Contagem e Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a título de valorização do médico residente e fortalecimento da Atenção Primária a Saúde.

O cronograma completo, com todas as datas referentes ao processo seletivo pode ser verificado no edital. Para acessar o de Contagem clique aqui e o de Poços de Caldas aqui para acessar o documento.  

Leia também