Logon

14/10/2022 13:00

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa de dupla diplomação da Faculdade de Psicologia da PUC Minas e a Universidad de La Sabana (Chía-Cundinamarca, Colômbia). Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de outubro, quinta-feira. As entrevistas ocorrerão de 24 a 28 de outubro. Os alunos receberão por e-mail a data e horário.

O programa prevê o intercâmbio de quatro semestres letivos na Universidad de La Sabana a partir do 1º semestre de 2023. Os alunos são isentos das taxas de matrícula e mensalidade. Os gastos com visto, hospedagem, alimentação, transporte, seguro-saúde e demais despesas de viagem são de responsabilidade dos estudantes.

Para que possa receber o duplo diploma, o estudante oriundo da PUC Minas deve completar atividades na Universidad La Sabana que correspondam, pelo menos, a 2.304 horas-aula, o equivalente a 48 créditos acadêmicos.

Os pré-requisitos são:
- Ter alcançado média acadêmica geral igual ou superior a 70%;
- Ter cursado entre 50% a 60% do curso de Psicologia em sua grade curricular, no momento de sua inscrição para o programa;
- Como o programa terá início no 7º período do aluno da PUC Minas, o aluno só poderá participar do programa se tiver cursado todas as disciplinas do curso de Psicologia na PUC Minas até o 6º período;
- Não ter registro de sanção acadêmica-disciplinar junto à PUC Minas.

Documentos necessários para inscrição:
- Carteira de identidade;
- Histórico escolar emitido pela Secretaria Acadêmica;
- Definição curricular completa;
- Declaração de matrícula;
- Certificado de proficiência (B2 em espanhol);
- Portfólio de atividades acadêmicas realizadas (o documento consistirá em um compilado analítico e crítico de materiais ou trabalhos desenvolvidos pelo(a) estudante ao longo de sua graduação e que demonstre suas habilidades, competências, qualificações e experiências);
- Carta de motivação, escrita em espanhol, justificando o interesse em realizar o processo de dupla diplomação e as condições do candidato.

As inscrições e envio de documentos devem ser feitas pelo link.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 3 de novembro nas redes sociais da Fapsi e por mensagem no Canvas. Além dos cinco selecionados, também haverá a classificação de quatro excedentes.

Leia também