O próximo Icei Talks #carreira acontecerá nesta segunda-feira, 13 de junho, sobre A Internet das Coisas Revolucionando a Gestão de Sistemas de Energia. O palestrante será Fábio Augusto Moura, gerente de Aplicações na Engetron, e os mediadores os professores Sandro Jerônimo e Josemar Alves Caetano, do Curso de Engenharia de Computação. A transmissão será às 19h, pelo link.
O tema
A Internet das Coisas (IoT) tem transformado a gestão dos sistemas de energia em prol da eficiência, proatividade, redução de custos, aumento da segurança e confiabilidade. Neste talk, será apresentado como os sistemas UPS (nobreaks) evoluíram e mostrará as vantagens da aplicação de nobreaks IoT diante dos modelos tradicionais. Além disso, serão apresentados estudos de caso em que essas diferenças são explicitadas. Por fim, serão discutidas oportunidades de carreira em Engenharia e Tecnologia na empresa Engetron.
Minicurrículo
Graduado em Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica pela PUC Minas, Fábio Moura está há mais de 25 anos na Engetron. Atualmente, é responsável pela equipe de Engenharia de Aplicação e pela coordenação dos contatos comerciais com integradores da empresa.