Logon

07/10/2022 15:00

A Faculdade de Psicologia da PUC Minas promove neste semestre o #FAPSIaoVIVO, atividade cuja proposta é somar o conhecimento acadêmico ao afeto do encontro. Por meio do canal da Fapsi no YouTube, a Faculdade promove lives com objetivo de proporcionar a integração da comunidade acadêmica e discutir temas diversos ligados à área. Os encontros virtuais são sempre às sextas-feiras, às 17h.

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, o tema será Largo do Rosário: do arraial dos pretos à cidade dos brancos.

Confira os palestrantes:

Antônia Montenegro       
Doutora em Ciências Sociais e professora da PUC Minas. Coordena grupo de estudos afrodiaspórico na Unidade Praça da Liberdade e atua em projetos de extensão em comunidades quilombolas e em Mariana.

Bianca Ambrósio Vieira
Aluna do 5º período do Curso de Psicologia. Participa do grupo de estudos Conhecimento Afrodiapórico. Desenvolveu com outras colegas um projeto de pesquisa com o tema Violência Doméstica com mulheres pretas no Brasil.

Mauro Luiz da Silva
Doutor em Ciências Socias. Pesquisador na área de Museologia Social de base comunitária e quilombola. Curador do Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos (Muquifu). Coordenador do projeto de pesquisa e centro de documentação NegriCidade. Pároco da Paróquia Jesus Missionário na Arquidiocese de Belo Horizonte. 

Leia também