Logon

08/06/2022 15:00

Com apoio da PUC Minas, com apoio do Programa de Pós-graduação em Educação, o VPCT 2022 Encontro Internacional – A Voz dos Professores de C&T será realizado de 10 a 12 de novembro, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Utad), em Vila Real, Portugal. 

O VPCT 2022 é o fórum internacional de partilha das experiências e saberes da prática educativa em C&T e da investigação da prática educativa em C&T, destinado a profissionais da Educação em Ciência e Tecnologia (Ciências Matemáticas, Ciências da Natureza, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Físicas e Químicas, Engenharia, Informática e Tecnologia) para que possam apresentar e discutir relatos e investigação de práticas de ensino e de divulgação de C&T.

O encontro tem como objetivo divulgar, apreciar, valorizar e aperfeiçoar essas práticas educativas de professores de todos os níveis de ensino que lecionem estas matérias, mostrando o que fazem, para que seja possível refletir e melhorar a atuação na área; e  interagir com pesquisadores, para que tanto professores como pesquisadores possam se beneficiar deste trabalho conjunto.

O evento terá dois modos de participação: presencial  e remota de forma síncrona. As inscrições para participação poderão ser feitas pelo site, no valor de 40 euros, até 20 de setembro. Sócios da Abrapec, a Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e da Apeduc, a Associação Portuguesa de Educação em Ciências, têm desconto de 20% na taxa de inscrição. Haverá emissão de certificado aos participantes.

São públicos-alvo do evento professores da educação pré-escolar ao ensino superior das áreas de Ciências Matemáticas, Ciências da Natureza, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Físicas e Químicas, Engenharia, Informática e Tecnologia; investigadores em educação das mesmas áreas disciplinares; dirigentes de instituições educativas, científicas ou ligadas à divulgação da Ciência e Tecnologia; e profissionais dos media e divulgadores de Ciência e Tecnologia. 

Leia também