Logon

Os cursos de graduação da PUC Minas foram muito bem avaliados pelo Guia da Faculdade, maior pesquisa de opinião sobre o Ensino Superior brasileiro. Dos 81 cursos da Universidade avaliados, quatro receberam a nota 5, pontuação máxima, e 73 receberam quatro estrelas. Promovido pela Quero Educação, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, o ranking foi divulgado no  domingo, 24 de outubro.

Os cursos avaliados com cinco estrelas são o de Administração do Campus Contagem; o de Direito de Belo Horizonte (Campus Coração Eucarístico e unidades Barreiro, Praça da Liberdade e São Gabriel) e de Betim; e o Curso de Psicologia de Belo Horizonte (Campus Coração Eucarístico e unidades Praça da Liberdade e São Gabriel). O ranking pode ser encontrado na íntegra no site do Guia da Faculdade.

A edição de 2021 avaliou instituições de ensino públicas e privadas, que oferecem ensino presencial ou a distância, por meio de uma metodologia conhecida como "avaliação por pares", na qual a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. Mais de 9.500 docentes participaram, avaliando cerca de 16 mil cursos de graduação de todo o país com foco em três aspectos: corpo docente, projeto didático-pedagógico e infraestrutura. 

Leia também