Logon

26/04/2022 15:00

O Prédio 1 da Unidade Praça da Liberdade recebe a exposição em comemoração aos cem anos da Semana da Arte Moderna de 1922. A mostra é uma homenagem do Curso de Publicidade e Propaganda e faz parte da programação do evento PP na Praça, que também contará com oficinas e palestra sobre o tema, na segunda semana de maio.

Com o tema Viva o que ainda inspira, a exposição faz menção não apenas aos autores presentes no evento de 1922, mas, sobretudo, ao que reverberou e culminou no Modernismo. A proposta é apresentar, de forma geral, o quanto a Semana da Arte Moderna inspirou e ainda inspira as artes, a arquitetura, a pintura, o cinema e a publicidade.

A comunidade acadêmica poderá vivenciar uma das obras mais famosas e valiosas do Brasil, Abaporu, de Tarsila do Amaral, por meio da sua "reprodução" em um espaço instagramável, na entrada do Prédio 1, na Avenida Brasil. Outros nomes como Alfredo Volpi, Candido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, John Graz, Heitor Villa-Lobos, Mariana Valente, Oscar Niemeyer, Lasar Segall serão lembrados nas demais peças da mostra, que serão expostas em outros espaços do prédio.

Evento: Viva o que ainda inspira – Homenagem do
Curso de Publicidade e Propaganda aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

 

Local: PUC Minas Praça da Liberdade – Avenida Brasil, 2023.

 

Período: Até 13 de maio. 

Leia também