Logon

02/08/2022 11:00

A professora Pilar Coutinho Elói, juntamente com a ex-aluna do Curso de Direito da PUC Minas Shirley Alexandra Ferreira, participou, no dia 7 de julho, do III Congreso de Derecho Transnacional, realizado pela Universidade de Salamanca – Espanha e pelo Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos, no Painel I - Derecho tributario y los problemas fiscales transnacionales / Derecho mercantil y los desafíos actuales.

Com o título de Direito Tributário e Sustentabilidade: a experiência do Brasil, a palestra versou sobre a importância da tributação para o desenvolvimento de práticas de preservação e conservação do meio ambiente no Brasil.

Participaram do Congresso palestrantes de diversos países, como Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Argentina, Colômbia e outros. O evento contou com a apresentação de 134 trabalhos em 18 painéis que aconteceram de forma presencial e online.

A participação no Congresso possibilitou apresentar a configuração do direito tributário brasileiro, bem como a troca de experiências e conhecimento junto aos participantes. 

Leia também