Logon

28/06/2022 16:00

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/MEC) e a Fundação Grupo Volkswagen lançam a primeira edição do Prêmio de Excelência em Pesquisa em Mobilidade Urbana Sustentável. A iniciativa reconhecerá a produção científica brasileira e premiará, com R$ 25 mil, autores de artigos em três categorias: Mobilidade Urbana Sustentável sob a Ótica de Veículos Leves, Mobilidade Urbana Sustentável sob a Ótica de Veículos Pesados (Caminhões e Ônibus), e Modelos Sustentáveis de Negócio Conectados a Melhorias na Mobilidade Urbana. As inscrições ficam abertas até 8 de agosto. 

Podem concorrer ao Prêmio de Excelência em Pesquisa em Mobilidade Urbana Sustentável trabalhos individuais ou em coautoria de brasileiros portadores do título de Mestre ou Doutor ou de alunos matriculados em programas de pós-graduação, mestrado ou doutorado, vinculados a instituições de ensino e pesquisa reconhecidas pelo Ministério da Educação. Será considerado para o recebimento da premiação em dinheiro o primeiro autor do artigo. Mais informações sobre os trabalhos elegíveis, etapas da premiação e critérios de seleção estão disponíveis no edital.

 Inscrições

Os trabalhos deverão ser inscritos pelo site https://pcv.capes.gov.br, até 8 de agosto. Os vencedores de cada categoria receberão R$ 25 mil, além de passagens aéreas e diárias para que compareçam à cerimônia de premiação, prevista para ocorrer em novembro.

Leia também