Logon

29/06/2022 15:00

Esclarecimentos sobre dúvidas a respeito de como entrar no mercado de trabalho, quais são os direitos do estagiário, escolha do curso, como funciona o ensino superior, entre outros, poderão ser encontrados no Conexão PUC Minas (https://conexao.pucminas.br/ ), novo blog da Universidade que será lançado nesta terça-feira, 5 de julho, com transmissão ao vivo, a partir das 14h30. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube PUC Minas Lives ( https://www.youtube.com/pucminaslives) .A iniciativa é da Assessoria de Marketing e Relacionamento da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade (Seplan).

Desenvolvido pela Komuh, agência de marketing digital, o blog é um canal que conecta o aluno, ex-alunos e candidatos  à vida acadêmica na PUC Minas e com o mercado de trabalho, através do compartilhamento de informações e conhecimento da Universidade. O objetivo é auxiliar os interessados em estudar na PUC Minas, e também alunos e ex-alunos, no contato com o mercado de trabalho e com a Universidade, ao longo da sua jornada profissional, para que assim possam fazer escolhas mais assertivas, estratégicas e coerentes com sua essência, planos e sonhos. O propósito de conectar a comunidade ao mundo corporativo se dá pela excelente reputação da Universidade no mercado de trabalho e ótimas parcerias com diversas organizações.

O Conexão PUC Minas é também um meio de mostrar como se aprende e como se pratica a educação humanística em todas as profissões para as quais a Universidade oferta diversos cursos nos diferentes graus acadêmicos (graduação, pós, mestrado, doutorado e cursos de curta duração). Esse é um dos pilares da Instituição e, nesse sentido, o conteúdo do blog irá demonstrar como os profissionais que têm valores humanísticos em sua formação são mais qualificados para lidar com os desafios e com as transformações que já estão acontecendo, rumo ao mercado de trabalho do futuro.

A ideia é trazer os assuntos mais relevantes do momento, aqueles para os quais os estudantes precisam ficar de olhos bem abertos para gerir bem sua carreira, como vida profissional, mercado de trabalho, vida acadêmica, processos seletivos, estágios, bolsas de estudo, cursos diversos, unidades e campi da PUC Minas, entre outros.

Além desse conteúdo, outros materiais mais aprofundados, como e-books, templates e infográficos, entre outros, estarão acessíveis. Tudo gratuito e desenvolvido com a qualidade PUC Minas.

Vantagens de acompanhar o Conexão PUC Minas

A universidade acredita fortemente no poder formador e transformador do conhecimento, da ciência e da educação humanística. E isso se reflete nos altos índices de reconhecimento que a PUC Minas tem no Brasil e no mundo. Além de oferecer contato com uma ótima base de conhecimentos, o Conexão PUC Minas oferece outras vantagens, como ficar em dia com as tendências do mercado em geral e da respectiva área; desenvolver novas habilidades e competências; conhecer ferramentas e estratégias para organizar o dia a dia de estudante e profissional; se informar sobre oportunidades de formação, programas e benefícios que a PUC Minas oferece, entre outros.

Contar com a parceria de uma instituição de excelência, que tem altos índices de empregabilidade de seus alunos, uma sólida relação com as organizações e múltiplos programas de desenvolvimento, como extensão, intercâmbio e cursos extracurriculares é essencial para o aluno se tornar um profissional pronto para os desafios do mercado.

------------
Informações sobre o evento de lançamento do blog:

Transmissão ao Vivo pelo canal do YouTube "PUC Minas Lives" - https://www.youtube.com/pucminaslives

Data: 5/7/2022

Horário: 14h30 (horário de Brasília)

Programação:

  • 14h às 14h25 – Recepção

     
  • 14h30 às 14h50 - Início da transmissão ao vivo - boas-vindas e lançamento do blog - com Erich Pereira, da PUC Minas

     
  • 14h50 às 15h30 - Bate-papo sobre trajetória e carreira, com Daniela e Juliana, da Sólides, e ex-alunas da PUC Minas

15h30 às 16h - Tomadas de decisão e teste profile, com Thais, da Sólides – Término da transmissão ao vivo.

Leia também