Logon

09/09/2022 12:00

Acontece nesta segunda-feira, 12 de setembro, a aula magna do curso de pós-graduação em Engenharia Mineral e Metalúrgica (M.Eng.). O tema Perspectivas e Desafios da Indústria do Aço no Brasil vai ser ministrado por Sérgio Leite de Andrade, presidente do Conselho de Administração da Usiminas, com mediação dos professores Evandro Lorentz e Geraldo Timotheo.

A atividade acontece às 20h, em formato remoto, com transmissão pelo canal PUC Minas Pós-graduação no YouTube. A aula é aberta ao público externo e se destina a todos os profissionais e estudantes que tenham interesse na área de Engenharia Metalúrgica e Mineral. Não é necessário fazer inscrição.

Conheça o palestrante: 

Sergio Leite de Andrade é mestre em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Engenharia da Qualidade e auditor da qualidade. Foi diretor-presidente da Usiminas de 2016 a 2022 e atualmente ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração da empresa. É membro do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil desde 2008, onde ocupou a vice-presidência do Conselho de 2016 a 2018 e a presidência de 2018 a 2020; presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais (ABM); e membro do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). 

Leia também