Logon

09/09/2022 12:00

O Curso de Publicidade e Propaganda realiza, nesta quinta-feira, 15 de setembro, às 10h40, no Auditório 1 do prédio 1, a sua Aula Magna, ministrada pelo publicitário Daniel Ottoni. Com o tema ESG – Criando campanhas de impacto positivo para a sociedade, o convidado vai discorrer sobre como a publicidade contemporânea pode criar campanhas voltadas para as metas ESG (melhores práticas ambientais, sociais e de governança) das corporações, bem como o papel da publicidade para contribuir com a promoção de ações mais efetivas em defesa do meio ambiente, do cuidado com as pessoas e com os resultados da gestão empresarial, indo além das questões econômicas.

Daniel Ottoni é formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM. Atualmente é vice-presidente de Criação da DM9, agência dos Grupo ABC/DDB. Anteriormente foi CCO da TracyLocke, Head of Creative da BFerraz, diretor de Criação na Africa DDB e diretor de Criação Associado na R/GA. Trabalhou como diretor de arte em agências como DM9 DDB, Neogama BBH, AgênciaClick, BeClick (joint-venture entre BorghiErh e AgênciaClick) e foi diretor de Criação Associado nas agências digitais Garage e Sinc. 

 Foi jurado de festivais como Cannes, One Show, D&AD, Dubai Lynx, Effie Awards, Clio Health, NY Festivals e Ad Stars. Já conquistou mais de 130 prêmios como Cannes, One Show, D&AD, El Ojo, Effie, FIAP, Wave, Sinos, Cristal, Mobile Marketing Association, Prêmio Abril, Clube de Criação e teve trabalhos publicados na Luerzer's Archive e Shots Magazine.

A atividade é obrigatória para alunos de Seminários e aberta à comunidade acadêmica.

Leia também