Belo Horizonte está, gradativamente, reabrindo o comércio e os espaços públicos à medida que a pandemia é monitorada e controlada na capital. No entanto, museus e espaços culturais continuam fechados. Mas, não é por isso que ficaremos sem acesso a cultura. Na adaptação para o mundo virtual, até as orquestras se reinventaram. Que tal, então, aproveitar e curtir do sofá de casa um concerto musical? Olha só essas opções que selecionamos para você.
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais programou uma série de ações no ambiente digital, denominadas Nossa música em sua casa, como o Solos em casa, com gravações de músicos feitas em suas próprias residências; Maestro Indica, com importantes dicas de obras do repertório universal; os Concertos em casa, com gravações inéditas de concertos realizados nos últimos anos, lançadas às sextas-feiras pelo YouTube; e o podcast Filarmônica no Ar, com temas relacionados ao universo sinfônico.
A Orquestra Ouro Preto também migrou, temporariamente, dos teatros para as telas e oferece uma rica programação no seu canal no YouTube. Há clipe dedicado a Vivaldi, recital com repertório dos Beatles, apresentação com Alceu Valença e o projeto Música para Cinema. Também está disponível no canal a live comemorativa pelos 20 anos da Orquestra, completados este mês. Acesse o site para acompanhar a programação de todas as atividades.
Música boa com fácil acesso é o que não falta, né? Aproveite!