Estamos Juntos

Newsletter da Quarentena

 Novas habilidades

crédito - Ienetstan-ShutterStock  .

A professora Karla Gomes Nunes alerta sobre como o período de reclusão pode ser benéfico  para colocar em prática aquele desejo antigo de aprender algo novo que sempre era adiado pela falta de tempo. Aprender novas habilidades ou aprofundar os conhecimentos sobre assuntos de que gostamos é uma das melhores estratégias para lidarmos com estes dias de insegurança e ansiedade. Mais do que uma nova competência para acrescentar ao currículo, o aprendizado mantém a mente ativa e faz com que sentimentos de satisfação sejam intensificados.

Aprender – ou praticar – um novo idioma pode ser, ao mesmo tempo, uma forma de se distrair e se qualificar para os estudos e o trabalho. Veja nossa seleção de indicações para estudar inglês, de forma gratuita, por meio de sites e aplicativos:

 

6 Minute English da BBC

A BBC de Londres disponibiliza em seu site diversos programas de aprendizagem da língua inglesa, que fazem parte do "BBC Learning English".


Duolingo

O Duolingo oferece conteúdo tanto em seu site quanto no aplicativo. É   possível iniciar pelo nível básico em diversos idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.


Open Learning Initiative

O site é vinculado à Carnegie Mellon University (EUA) e tem grande oferta de idiomas, desde o nível básico até os mais avançados.


Busuu

É um aplicativo bem conhecido em diversos países e tem caráter colaborativo. Além de aprender uma nova língua, é possível interagir com os outros usuários (inclusive nativos).

 

A PUC Minas acredita no conhecimento também como meio para enfrentar obstáculos e momentos adversos. Vamos vencer este período com união de esforços, empatia e colaboração.