Submissão de trabalhos científicos sobre COVID-19

A revista Sinapse Múltipla, uma publicação eletrônica e científica da PUC Minas, conduzida pelo Campus Betim, está com as inscrições abertas, até o dia 31 de julho, para submissão de trabalhos acadêmicos para a edição especial COVID-19. A submissão pode ser feita por pesquisadores da PUC Minas ou de outras instituições de ensino e pesquisa.

Para a editora da revista e coordenadora de Pesquisa da PUC Minas Betim, Cíntia Garabini, o tema sobre o novo coronavírus foi escolhido com o objetivo de contribuir com o discurso científico, promovendo a segurança das pessoas. "O mundo está vivendo um momento crítico, em que informações divergentes, muitas vezes sem cunho científico, estão circulando com maior frequência e colocando em risco a segurança das pessoas. É um papel da Universidade fomentar o debate racional sobre o novo coronavírus e suas consequências, por meio de uma perspectiva acadêmica", aponta Cíntia.

Poderão ser submetidos à avaliação: artigos científicos originais; artigos de revisão/atualização; relatos de casos; comunicações e resumos expandidos, conforme caracterizados no site da revista.  As áreas compreendidas pela revista são: ciências Agrária, Ambiental, Exatas, Jurídica, Saúde e Social.

A Revista Sinapse Múltipla

A publicação é eletrônica, multidisciplinar, semestral e está disponível gratuitamente no Portal de Periódicos da Universidade. A Sinapse Múltipla recebe, através de submissões online, contribuições em fluxo contínuo de artigos originais, relatos de caso e comunicações breves para avaliação e publicação.