Informações sobre COVID-19 para moradores de BH

O projeto Quebrada em Rede, coordenado pela professora Márcia Mansur, está produzindo uma série de programas de rádio, no formato de podcast, além de material de divulgação, com objetivo de levar informações sobre o coronavírus para os moradores da Vila Cemig, Conjunto Esperança e Alto das Antenas, região do Barreiro, em Belo Horizonte. O trabalho envolve alunos dos cursos de Psicologia do Campus Coração Eucarístico e da Unidade São Gabriel, e conta também com a participação de alunos do Curso de Comunicação Social. A Rádio da Quebrada irá produzir ao todo cinco programas, que vão ao ar aos sábados, quinzenalmente. Os programas são transmitidos via carro de som e também estão disponíveis nas plataformas SpotifyDeezer e SoundCloud.

"Precisamos construir novas formas de estarmos presentes nas comunidades e territórios, apesar do isolamento e das dificuldades. A Universidade pode e deve contribuir com novas tecnologias, ideias, metodologias; esse é nosso papel", explica a professora Márcia Mansur.