Os processos seletivos, de uns anos pra cá, têm se tornado cada vez mais digitais, principalmente em organizações com sedes e filiais em diversos estados e países. A comodidade e a otimização de tempo e recursos fizeram com que a entrevista on-line se tornasse mais comum. No atual contexto, em que enfrentamos um intenso distanciamento social em função do combate ao coronavírus, a seleção a distância se apresenta como uma excelente opção para que as empresas não paralisem as etapas do recrutamento.
Embora a pandemia do novo coronavírus – COVID 19 – tenha gerado impactos financeiros em vários segmentos, há ainda aquelas organizações que aumentaram suas atividades e demandas e também aquelas que já deram início a processos seletivos, com o intuito de se prepararem antecipadamente para a retomada da economia no cenário pós-coronavírus.
Você que está buscando uma oportunidade de trabalho se sente preparado para participar de uma entrevista on-line? Erroneamente, há uma impressão de que o processo seletivo digital traz uma informalidade que não se permite nas entrevistas presenciais. Não se engane! A mesma seriedade e o mesmo comprometimento são exigidos no formato virtual também. É essencial ter boa preparação. E, para lhe ajudar a ‘mandar bem’ na entrevista on-line, a PUC Minas selecionou dicas imperdíveis. Vamos lá: https://bit.ly/3ceICS1.