Odontologia: conteúdos para a população e ortodontistas

Em tempos de pandemia do Coronavírus, o Mestrado Profissional em Ortodontia está gerando conteúdos para esclarecer à população, para os cirurgiões dentistas e, especificamente, para os ortodontistas, como parametração e desparametração, sintomas e prevenção, e confecção de face shields. Os vídeos do projeto Gotas de Conhecimento, do Programa de Pós-graduação em Odontologia, são publicados nas mídias sociais (Instagram, Facebook, YouTube e WhatsApp), a fim de servirem de fonte de informação para profissionais e pacientes da Odontologia.

Produzidos por alunos do mestrado e doutorado em Clínicas Odontológicas, os vídeos servem como fonte de informação para profissionais e pacientes da Odontologia, diminuindo a distância entre academia e sociedade. A orientação é dos professores Dauro Oliveira, Maria Eugênia Alvarez Leite e Márcia Lanna, da Comissão de Biossegurança do Departamento de Odontologia. De acordo com o professor Dauro, uma das missões do stricto sensu é "gerar conhecimento de relevante inserção social".

Assista os vídeos já publicados:

1. Coronavírus (Covid-19): o que vc precisa saber?

2. Coronavirus (Covid-19): sintomas, transmissão e medidas preventivas

3. Covid-19: orientações para os ortodontistas

4. Faceshield: aprenda a confeccionar

5. Como os cirurgiões-dentistas devem se paramentar para os procedimentos clínicos em tempos de Pandemia?

6. Como os cirurgiões-dentistas devem se desparamentar após procedimentos clínicos após os procedimentos clínicos em tempos de Pandemia?