Retorno dos atendimentos nas clínicas de Veterinária

O Centro de Estudos em Clínica e Cirurgia de Animais (Cecca) da PUC Minas Betim, o Centro Veterinário PUC Minas Praça da Liberdade e o Centro Veterinário da PUC Minas Poços de Caldas já retornaram com os atendimentos ao público.

No Centro Veterinário PUC Minas Praça da Liberdade, os agendamentos para atendimento dos pets podem ser feitos através do telefone (31) 3262-1611, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O centro possui consultórios destinados aos atendimentos de animais de pequeno porte, como cães e gatos, e conta com uma equipe de médicos veterinários com especialidades médicas em diversas áreas, como Dermatologia, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, entre outras. Além disso, o espaço contempla um moderno centro de diagnóstico por imagem, um centro cirúrgico, além de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e espaços reservados para doenças infectocontagiosas.


Já no Cecca, a consulta deve ser agendada previamente por meio do telefone ou Whatsapp do Cecca: (31) 3539-6910 ou (31) 9 9901-2177. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e, aos sábados, até às 13h. Além disso, para evitar o tempo de permanência na clínica, o indicado é que o paciente chegue com, no máximo, 10 minutos de antecedência à consulta. O Cecca orienta, ainda, que apenas um responsável compareça à consulta com o animal que será atendido, e que este responsável permaneça de máscara durante todo o tempo de permanência no centro clínico.

No Campus Poços de Caldas, as consultas do Centro Veterinário 
podem ser agendadas pelo telefone ou WhatsApp (35) 3729-9283, de terça a sexta-feira, às 9h30 ou às 13h30. No momento, as cirurgias ainda estão suspensas.

Para a volta das atividades, a PUC Minas está seguindo rígidos protocolos de prevenção à Covid-19, e pede o apoio no seguimento dessas normas. Dentre elas, estão o uso obrigatório de máscara em todos os ambientes da Unidade, aferição da temperatura na entrada da Universidade; respeito à capacidade máxima de lotação dos ambientes, conforme informado na porta de cada espaço e ao distanciamento mínimo entre as pessoas.

Além disso, a equipe de limpeza da PUC Minas recebeu treinamentos específicos para a desinfecção correta e periódica de equipamentos, mobiliários e outros objetos e superfícies de todos os espaços. Está sendo também disponibilizado álcool 70% em locais estratégicos da Unidade, entre outras medidas de segurança.