Flexibilização do pagamento das mensalidades dos alunos

Considerando o atual momento que impacta a todos, em decorrência da pandemia do coronavírus, a PUC Minas anunciou, nesta quarta-feira, 8 de abril, a adoção de medidas de caráter financeiro, com o objetivo de flexibilizar o pagamento das mensalidades de alunos com maior dificuldade de manter a adimplência. Entre as medidas, que serão concretizadas a partir de análise individual da condição financeira do estudante, estão a possibilidade de  reparcelamento,  por meio de cartão de crédito, com o pagamento, até o mês de dezembro, das mensalidades de abril, maio e junho, sem a cobrança de encargos, ou  a contratação do Crédito Rotativo para  todas as mensalidades relativas ao 1º semestre de 2020.

Desde a suspensão das aulas presenciais, a PUC Minas já vinha estudando flexibilizar o pagamento das mensalidades durante esse período, em função da retração da economia, que atinge a todos – empresas e trabalhadores.

No comunicado dirigido aos alunos, a Universidade explica que optou por não adotar uma solução linear, mas de proceder uma análise individual, pois cada estudante tem uma necessidade diferente e, para ela, será buscada uma solução específica. Diz ainda o comunicado: "Uma solução padrão poderia ter impactos insustentáveis para a Universidade. O drama desta pandemia atinge a todos, e temos que, de modo solidário e sereno, trabalhar para sairmos dela juntos, reduzindo todos os danos possíveis – para alunos, para professores e funcionários e para a Instituição".

Além do reparcelamento de mensalidades , cuja adesão pode ser feita diretamente no Portal da PUC Minas , ou da possibilidade do Crédito Rotativo, cujos critérios estão disponíveis também no mesmo espaço,  outra medida anunciada possibilita que os pagamentos efetuados através de cheques pré-datados, decorrentes de negociações de débito efetuadas com a Universidade, poderão ser prorrogados até o mês de dezembro, mediante solicitação do estudante.

Outra medida determina  que todas as bolsas de estudos serão mantidas durante o 1º semestre de 2020, independentemente da adimplência do pagamento das parcelas, mesmo nos casos em que há regras expressas condicionando o benefício ao pagamento da mensalidade até a data do vencimento.

Para mais esclarecimentos e adesão ao reparcelamento ou prorrogação de débitos, o aluno poderá acessar https://www.pucminas.br/destaques/Paginas/flexibiliza%C3%A7%C3%A3o-do-pagamento-das-mensalidades.aspx.