Novidades no financiamento estudantil na pós-graduação

Nós sabemos que o momento de instabilidade provocado pela pandemia do Coronavírus pode influenciar a vida financeira de nossos alunos. Estamos prontos para encontrarmos - juntos - a melhor solução para a continuidade dos seus estudos na pós-graduação presencial. A Intersector, programa de financiamento estudantil parceira do IEC PUC Minas, ampliou alguns de seus benefícios. O aluno da pós-graduação lato sensu presencial poderá ampliar o número de parcelas, iniciar ou retomar o pagamento da mensalidade em até 90 dias, entre outras medidas.

Veja quem pode se beneficiar:

Alunos dos cursos em andamento
Válido somente para novos financiamentos Intersector.

- Diminuição do valor da parcela: o aluno que optou no passado por financiar o valor total do curso diretamente com a Universidade poderá refazer o financiamento com a Intersector – Incentivo à Educação. Por exemplo: se você dividiu o seu curso em 24x e ainda faltam 10 parcelas, poderá optar por um novo financiamento, agora com a Intersector, em até 20x, diminuindo o valor da parcela original.

- Adiamento do pagamento em 90 dias: o aluno que refizer o financiamento (conforme as regras do item acima), além de diminuir o valor da mensalidade, vai começar a pagar somente após 90 dias da data de assinatura do novo contrato.

Alunos dos cursos novos (com início no 1º semestre de 2020)
Válido inclusive para aqueles estudantes que já estão com contrato assinado.

- Financiamento em até 48x: em parceria com a Intersector – Incentivo à Educação, a Universidade oferece a opção de financiamento em até 48x. Se preferir, o aluno poderá escolher o financiamento pela própria Universidade, em até 26x.

- Pagamento em 90 dias: o aluno vai iniciar as atividades acadêmicas do curso em maio (clique para saber mais) e começa a pagar o financiamento do valor total do curso somente após 90 dias.  São três meses de respiro financeiro para você. 

Flexibilização do pagamento das mensalidades
Confira aqui as medidas adotadas pela PUC Minas.