Assessoria de Projetos Pedagógicos

 

Atribuições

  • Coordenar e acompanhar o processo de implementação dos ordenamentos externos e internos da Universidade, nos Projetos Pedagógicos dos cursos de graduação;
  • Orientar os(as) coordenadores(as) de curso no processo de elaboração e atualização de seus Projetos Pedagógicos e alterações curriculares;
  • Emitir parecer, sobre Projetos Pedagógicos de novos cursos de graduação, bem como sobre propostas de mudança de Projetos Pedagógicos, ouvidas as Pró-reitorias competentes e outros órgãos cuja manifestação se fizer necessária;
  • Analisar as propostas de alteração curricular dos cursos de graduação, ouvidas as Pró-reitorias competentes e outros órgãos cujo parecer se fizer necessário;
  • Analisar as propostas de atualização dos Projetos Pedagógicos dos cursos de graduação, atendendo demanda do MEC ou da própria Universidade;
  • Acompanhar as propostas de alteração da forma de oferta de cursos de graduação, analisando as especificidades da nova oferta no âmbito dos respectivos Projetos Pedagógicos;
  • Preparar documentação referente aos Projetos Pedagógicos dos cursos de graduação, para instruir processos regulatórios junto ao MEC;
  • Propor medidas de aprimoramento do processo de análise de Projetos Pedagógicos;
  • Apoiar as ações da Assessoria de Avaliação, Regulação e Supervisão, no que toca aos assuntos relativos à dimensão pedagógica dos cursos de graduação;
  • Gerenciar o sistema de gestão de projetos pedagógicos;
  • Apoiar, quando demandada, os órgãos da Pró-reitoria de Graduação na execução de suas competências.

Sistema

Contato
  • progradprojeto@pucminas.br

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

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