Encontre seu curso

Cursos > Betim > Ciências Biológicas (Bacharelado/Licenciatura)

Ciências Biológicas (Bacharelado/Licenciatura)

O CURSO

O Curso de Ciências Biológicas da PUC Minas forma licenciados e bacharéis em Biologia. O bacharelado no Curso de Ciências Biológicas do Coração Eucarístico destaca-se pelo envolvimento junto às questões biológicas, éticas, da saúde, da biotecnologia e da educação, com notório investimento na formação em meio ambiente e biodiversidade. Já o bacharelado no Curso de Ciências Biológicas de Betim possui linha de formação em Gestão Ambiental.

O curso propicia uma formação para lidar com situações concretas nas mais de 150 áreas das Ciências Biológicas. No Curso de Ciências Biológicas, o aluno terá ainda oportunidades de promover e participar de eventos científicos e acadêmicos, além da possibilidade de trabalhar com projetos de pesquisa e extensão.

O que você irá estudar

Os conteúdos básicos e específicos são organizados e estudados em diferentes áreas do conhecimento biológico, como: Biologia Celular, Molecular e Evolução; Botânica; Zoologia; Ciências Ambientais e Ecologia; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Sociais e Filosóficas. A evolução e a formação sistêmica são eixos integradores das disciplinas do curso. Na formação profissionalizante, incluem-se conteúdos específicos para as linhas de formação em docência, meio ambiente, biodiversidade e gestão ambiental, através de espaços diferenciados de formação: laboratórios especializados, Mata da PUC Minas, Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, Empresa Júnior, Mestrado em Zoologia de Vertebrados, Programas de Formação da CAPES (PIBID) e estágios em uma ampla rede de instituições parceiras e conveniadas.

CAMPOS DE PESQUISA

O licenciado e o bacharel de Ciências Biológicas estarão aptos a trabalhar ampliando a qualidade de vida da sociedade, do meio ambiente e da educação. Os licenciados estarão aptos a atuar no ensino fundamental e médio. Os bacharéis atuam na liderança de empresas nacionais e internacionais de diversos setores (saúde, meio ambiente, educação e biotecnologia), escolas públicas e privadas, universidades nacionais e internacionais, órgãos governamentais municipais, estaduais e federais e institutos de pesquisa, ONGs no Brasil e no exterior, além da prestação de serviços e consultoria, como empresários e gestores nas áreas ambiental, da educação, da saúde e da biotecnologia.