17/04/2017 15:00

Tenda da Leitura

DSC03082.JPGWP_20170407_08_52_17_Pro.jpg

Crédito imagens: Thiago Ferreira

A Unidade São Gabriel, através do projeto Tenda da Leitura, recebeu os alunos da Escola Estadual Alberto Ferraz na primeira semana de abril. 45 alunos do 8º e 9º ano participaram de apresentações de diversos serviços ofertados por cursos e setores da Universidade aos universitários, escolas e a comunidade.

Os alunos foram guiados para participarem de diversas atividades oferecidas em toda a Unidade. A primeira ocorreu na sala Multimeios 30 em que houve uma conversa sobre como participar de ações por meio dos projetos de extensão. Na sala, o professor Alexandre Teixeira, coordenador das Oficinas Gratuitas de Robótica, também apresentou o trabalho desenvolvido que visa melhorar o desempenho na matemática e na física de forma divertida.

Os alunos passaram pela biblioteca em que conheceram o acervo, que é acessível à comunidade. Também visitaram os laboratórios do Microsoft Innovation Center, onde o professor Arthur Mol falou sobre o programa gratuito S2B Teen. Os alunos tiveram, ainda, a oportunidade de jogar o Sonho de Jequi, game criado pelos estudantes do curso de Jogos Digitais da unidade.

A visita compreendeu ainda os laboratórios de áudio, fotografia e vídeo, onde puderam participar de ensaios fotográficos, gravação de áudios com música e conhecer os trabalhos audiovisuais dos universitários. No Centro de Espiritualidade os estudantes da escola foram recebidos pela coordenadora da Pastoral, Rosélia Junqueira, e assistiram a um vídeo abordando assuntos como a laicidade do estado e o direito às diferenças religiosas e à diversidade cultural.

O aluno Samuel de Carvalho Pacheco, do 8º ano, participou das atividades e gostou das atividades no laboratório de áudio e do curso de Robótica. "Eu gostei bastante do laboratório de áudio porque meu pai toca violão e canta também. Eu acabei herdando isso dele, gosto de cantar e fazer essas coisas. Então eu achei bem interessante. Eu até cantei lá um pouco", afirma Samuel. Já a estudante Anna Luiza Silva Antão, do 9º ano, gostou das atividades que envolviam a fotografia e a biblioteca. "Não sabia que era aberta para comunidade também. Pretendo vir aqui à tarde para estudar em alguns dias", diz Anna.

A professora de matemática Luiza Fortini da Escola Aldalberto Ferraz salienta a importância desse trabalho para a escola. "A PUC está fazendo um projeto bem bacana na nossa escola. São crianças mais carentes que não tem muito contato com livros, computadores, sustentabilidade."

Tenda da Leiturahttp://www.pucminas.br/unidade/sao-gabriel/sala-imprensa/noticias/Paginas/Tenda-da-Leitura.aspxTenda da Leitura17/04/2017 18:00:0018/05/2017 02:00:00Não
IRPF: atendimento gratuito para orientação ao preenchimento da declaraçãohttp://www.pucminas.br/sala-imprensa/noticias/Paginas/IRPF-atendimento-gratuito-para-orientação-ao-preenchimento-da-declaração.aspxIRPF: atendimento gratuito para orientação ao preenchimento da declaração17/03/2017 14:00:0028/04/2017 21:00:00Não
Imagine Cup 2016: Jogo finalista da PUC Minas já está disponível no Google Playhttp://www.pucminas.br/unidade/sao-gabriel/sala-imprensa/noticias/Paginas/Not_4.aspxImagine Cup 2016: Jogo finalista da PUC Minas já está disponível no Google Play22/06/2016 14:34:0002/01/2050 00:00:00Não

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte