24/02/2017 17:00

Aluno do curso de Sistemas de Informação participa do Lemonade

​O aluno do Curso de Sistemas de Informação Felipe Barros, foi selecionado para participar da 7ª edição do Lemonade, programa de pré-aceleração de startups que tem o objetivo de transformar ideias e tecnologias em negócios. Nesta edição as soluções serão voltadas para a área de saúde e bem estar. A equipe Signum, composta por Felipe Barros, Cleusangela Barros e Andressa Oliveira de Jesus irá desenvolver um aplicativo para quebrar a barreira da comunicação entre surdos e ouvintes. Detalhes do projeto não podem ser divulgados para que a ideia não seja copiada. “Estudar sempre foi um desafio mas nunca desanimo. Enfrento e supero a barreira comunicativa desde os primeiros anos. A classificação no projeto foi mais uma das muitas vitórias, como foi também passar no vestibular da PUC”, explica Felipe, que é deficiente auditivo. “Gostaria de avisar aos surdos que podem participar de projetos como este, criar suas próprias startups. Isso ajuda muito a melhorar a aprendizagem sobre negócio e projetos”, destaca Felipe.
As 30 startups escolhidas têm pela frente dez semanas para desenvolver o projeto e produto. O Lemonade é um dos principais programas de pré-aceleração de startups do Brasil e é promovido pelo Sistema Mineiro de Inovação – SIMI. O Microsoft Innovation Center PUC Minas é um dos apoiadores do Lemonade.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.