Encontre seu curso

Tipo de Curso

Localização

Curso

Turno

Graduação - Tecnológica

São Gabriel

Tecnologia em Jogos Digitais

Veja também esse curso em outras unidades

O Curso

O tecnólogo em Jogos Digitais atua no segmento de interatividade digital, para o entretenimento ou não, desenvolvendo produtos como jogos educacionais, jogos publicitários, de aventura, de ação, RPG, FPS, de estratégia, de simulação 2D e 3D entre outros gêneros, para diferentes dispositivos, tais como celulares, tablets, computadores pessoais, web e consoles. Lida com plataformas, ferramentas e tecnologias, adotadas no mercado de trabalho e pelas empresas parceiras, para a criação de jogos digitais. Trabalha no desenvolvimento e na gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo – em rede ou isoladamente – de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com base de dados. Os alunos possuem suporte dos professores, dos monitores de disciplinas e a infraestrutura que a PUC Minas oferece. Certificações intermediárias são fornecidas aos alunos que concluem os módulos de arte e de programação.

O que você irá estudar

O aluno terá todo o embasamento teórico e prático para a criação de softwares interativos, sobretudo jogos digitais. Dentro do campo de conhecimento, ele se aprofundará no estudo e criação do game design e level design, roteiro e narrativas para jogos, edição de áudio, desenho e modelagem de personagens, animação de personagens humanoides e não humanoides, animação facial e corporal para criação de cut-scenes, programação de computadores para a execução do gameplay, programação de física aplicada a jogos, jogos para dispositivos móveis, inteligência artificial, gerência de projetos de equipes multidisciplinares, computação gráfica, shaders, projeto e construção de interfaces gráficas para jogos entre outros assuntos correlacionados com a área, sempre apoiado em uma formação ética e humanista.

Áreas de atuação

O tecnólogo em Jogos Digitais pode atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.

TurnosPeríodos
MANHÃ6

Colegiado

  • Marcelo Souza Nery (Coordenador)
  • Artur Martins Mol
  • Marcelo La Carretta Enrique Lopez da Cunha Pereira

Grade curricular

MANHÃ

1° período

Formação: Arte para Jogos Digitais

2° período

Formação: Arte para Jogos Digitais

3° período

Formação: Arte para Jogos Digitais

4° período

Formação: Arte para Jogos Digitais

5° período

Formação: Arte para Jogos Digitais

6° período

Formação: Tecnólogo

Corpo Docente

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte



A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.