Apresentação

 

No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos. 
A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 57.201 estudantes (44.987 na graduação, 10.053 da especialização, 1.512 no mestrado e doutorado, e 649 distribuídos entre cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), 1.750 professores e 2.383 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 114 cursos de graduação, 28 cursos de mestrado e doutorado, além de 358 cursos de especialização (entre os a distân​cia, presencial e presencial modular).
A PUC Minas está presente em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, Poços de Caldas (Sul), Arcos (Centro-Oeste), Serro (Alto Jequitinhonha) e Guanhães. ​

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte