Portal PUC Minas

Serviços :: Serviços à comunidade

Serviços à comunidade

A Política de prestação de serviços da PUC Minas à sociedade volta-se cada vez mais para ações sociais destinadas a atender às pessoas excluídas dos direitos básicos de cidadania. Dessa empreitada participam, de uma forma ou de outra, professores e alunos de todos os cursos da Universidade, levando informações e prestando atendimento às comunidades, num processo interativo, de aprendizado mútuo, com retornos gratificantes para todos os envolvidos.

Saúde

A prestação de serviços à população de baixa renda na área de saúde realiza o compromisso da Universidade de colaborar, de forma supletiva à ação do estado, com a busca de soluções para o déficit social responsável pela exclusão de parte significativa da população.

Para cumprir com esse compromisso a PUC Minas já conta com uma rede de clínicas - abrangendo as áreas de Fisioterapia, Odontologia e Psicologia - que presta mais de 12 mil atendimentos gratuitos por mês.

Justiça

Desde 2000, quando se tornou obrigatório o estágio supervisionado nos Serviços de Atendimento Jurídicos (SAJ's) o número de alunos matriculados multiplicou-se. No segundo semestre de 2001, um contingente de 1.326 estudantes dos campi de Belo Horizonte, Contagem, Betim e Poços de Caldas - entre voluntários, contratados e os que cumpriam estágio curricular - prestaram atendimento gratuito à comunidade que procurou o serviço, comprovando não ter condições de pagar advogado. Foram cerca de 7.200 novos clientes, de janeiro a novembro de 2001.

 :: Volta :: 


Fale com a PUC
Biblioteca
Biblioteca
Portal de Estágio
Medicina
Portal de Eventos
Carregando Pesquisa Google...
Conjuntura Econômica

Ouvidoria
CPA - Comissão Permanente de Avaliação
Endereços:
Av. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte - MG - CEP 30535-901 - Telefone geral: (31)3319-4444