Obtenção de novo título

 

O que é

A obtenção de novo título é um processo seletivo destinado aos interessados em ingressar na PUC Minas e já possuem um diploma de curso superior. O interessado pode se inscrever para qualquer curso da Universidade, independente da sua área de formação.

O processo seletivo é permanentemente, e você pode se inscrever durante todo o ano. A solicitação de inscrição para obtenção de novo título deverá ser feita apenas pela Internet (sistema de inscrições) e a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de currículo.

Edital

Inscrições


Transferência Externa

 

O que é

O processo de transferência externa, permite que os alunos de outras instituições de ensino superior ingressem na PUC Minas.
Como funciona:
  • O curso pleiteado pelo candidato deverá ser idêntico ou afim àquele em que se encontra matriculado na instituição de origem;
  • O candidato deverá ter cursado, no curso de origem, no máximo 60% da carga horária total.


As solicitações serão recebidas ao longo do ano e serão submetidas a avaliação, segundo os critérios estabelecidos para cada modalidade, observada a existência de vagas para cada semestre letivo. Para a participação no processo seletivo de transferência externa, a solicitação de inscrição deverá ser feita pela internet (sistema de inscrições) .

A PUC Minas oferece 50% de bolsa de estudo para pessoas com pelo menos 35 anos de idade completos até a data da sua matrícula no curso, que sejam aprovadas no Processo Seletivo Contínuo, Vestibular ou Transferência externa. Confira, no aditivo ao edital abaixo, a disponibilidade de vagas para bolsa.

Edital 

Inscrições

O resultado será transmitido individualmente aos candidatos por e-mail, após análise do processo.


Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte



A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.