Portal PUC Minas

Rede Catedral de Comunicação Católica

Evangelho e Cultura – estes são os pilares sobre os quais se ergue a Fundação Cultural João Paulo II, mantenedora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Ligada à Arquidiocese de Belo Horizonte, congrega a TV Horizonte, Rádio América, Rádio Cultura e Jornal de Opinião.

Fundada em agosto de 1998, a TV Horizonte vai ao ar pelo canal 19 em UHF e, no cabo na capital mineira, pelos canais 22 da  NET e 24 pela WAY TV, em várias regiões do país, na sua grade de programação destacam-se programas de formação cristã, outros programas são voltados para a infância, juventude, cultura, jornalismo, lazer, ecologia, saúde, terceira idade e gestão de negócios.

A Rádio América foi fundada em maio de 1955 e adquirida pela Arquidiocese de Belo Horizonte em 1970 com o propósito de ampliar a evangelização e fazer chegar a palavra de Deus a todos os lares da capital. Atinge todo o Estado de Minas Gerais, regiões da Bahia e Espírito Santo.
A Rádio Cultura, outra emissora pertencente à Fundação, tem como carro chefe, a programação musical. Com o slogan “A rádio da família”, leva, também, informação, esporte e lazer aos ouvintes, que participam de forma interativa de toda a programação.

A Arquidiocese de Belo Horizonte também está presente no “Jornal de Opinião”, um veículo de informação sobre a caminhada e a vida da Igreja em Belo Horizonte, Brasil e no mundo, divulgando tendências e fatos da atualidade.

Presidente do Conselho Curador e da Diretoria: Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Vigário Episcopal para a Comunicação e Cultura: Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Coordenador da Rede Catedral de Comunicação Católica: Padre Fernando Lopes Gomes

 :: Volta :: 


Fale com a PUC
Biblioteca
Portal de Estágio
Medicina
Portal de Eventos
Carregando Pesquisa Google...
Conjuntura Econômica

Ouvidoria
CPA - Comissão Permanente de Avaliação
Endereços:
Av. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte - MG - CEP 30535-901 - Telefone geral: (31)3319-4444