21/06/2017 11:00

Novo polo da pós-graduação em Vitória

Desde 17 de maio, a Escola Monteiro é o local onde funciona o novo polo de apoio presencial da pós-graduação a distância da PUC Minas Virtual na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Criada em 1969, como uma escola de artes pra crianças, tinha como objetivo ser um espaço onde a criação não fosse cerceada pela ditadura militar instaurada na época, onde as crianças pudessem vislumbrar, por meio da decodificação de símbolos, outras formas não arbitrárias de gerir o país em que a sociedade exercesse um papel mais participativo. Devido à grande procura, seus diretores optaram por implantar a pré-escola e, por demanda das famílias, a escola foi crescendo e hoje oferta todo o ciclo básico, tendo como premissa os ideais de liberdade e da construção do sujeito crítico e autônomo.

De acordo com o professor Marcos André Silveira Kutova, diretor da PUC Minas Virtual, optou-se pela Escola Monteiro "por ela ser respeitada e conhecida na cidade pela qualidade do serviço prestado, pela excelência no atendimento ao aluno e por possuir infraestrutura e suporte adequados para a execução das atividades acadêmicas presenciais necessárias para os cursos ofertados pela PUC Minas, de acordo com o modelo de EAD adotado pela Universidade”.

As provas presenciais já estão acontecendo no polo e a próxima está prevista para o dia 1º de julho.