15/06/2015 09:38

PUC Minas está entre as Universidades com melhor reputação entre empregadores na América Latina

​A PUC Minas é a quarta universidade particular, entre as 20 primeiras universidades públicas e privadas brasileiras, ranqueadas no quesito melhor reputação entre empregadores da América Latina. O dado consta da 5ª edição do Ranking QS (Quacquarelli Symonds) de Universidades da América Latina, divulgado no dia 9 de junho. No ranking geral, no qual participaram 250 universidades latino-americanas, a PUC Minas ocupa a 103ª posição nesse quesito.

A PUC Minas ocupa ainda a oitava posição entre as universidades particulares brasileiras, participantes do ranking, levando-se em consideração todos os critérios, entre outros, reputação acadêmica e de mercado, citações científicas, quantidade de professores doutores e o impacto na internet.

Ainda considerando-se todos os quesitos, a PUC Minas ocupa a 127ª posição entre 250 universidades latino-americanas. O primeiro lugar geral ficou com a Universidade de São Paulo (USP), seguida da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pontificia Universidad Católica de Chile (PUC Chile), Universidad de Chile, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidad Autónoma de México (Unam), Universidad de Los Andes (Colômbia), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Tecnológico de Monterrey (México) e Universidade de Brasília (UnB). No total, o Brasil foi representado por 79 universidades dentre 250 da América Latina. (Fonte: Assessoria de Comunicação da PUC Minas)