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Curso

Especialização e Master

Praça da Liberdade

MBA em Gestão de Marcas e Identidade Corporativa

MBA em Gestão de Marcas e Identidade Corporativa

 
Não    

Confira aqui a documentação.

Descrição

No atual cenário mercadológico, o processo de concepção da marca e dos valores que a envolvem, bem como a descoberta de nichos mercadológicos e o permanente monitoramento dos comportamentos de pessoas e empresas, torna-se vital para a manutenção de boas relações da empresa com os seus diversos grupos-objetivo. O posicionamento das marcas e da identidade das organizações é facilitador no processo de comunicação com os públicos interno e externo e com o mercado em geral, embasando a maior parte das ações no tocante aos demais elementos do composto de marketing.
Diante disso, a criação e gestão de marcas e sua expressão na imagem e na identidade corporativa tornam-se, mais do que um elemento de preocupação secundária ou acessória do gestor de comunicação e marketing, um tema que pode significar grande vantagem competitiva para uma organização. A força das marcas tem representando ainda um grande valor para efeito de avaliação dos negócios, atuando como um ativo que pode representar grande diferença em eventuais transações entre empresas.

Área de conhecimento no CNPq: Ciências Sociais Aplicadas

Titulação:
O Título concedido ao concluinte deste curso é o de Especialista em Gestão de Marcas e Identidade Corporativa.

Importante:
O aluno que desejar cursar outra pós-graduação PUC Minas poderá aproveitar disciplinas de cursos já realizados na Universidade. Cada caso deverá ser analisado individualmente pela Secretaria Acadêmica.

Objetivos:
  • Fornecer uma visão integrada da gestão das marcas, que compreenda desde o diagnóstico da cultura organizacional até a projeção da identidade corporativa;
  • Analisar o processo de criação, consolidação, gestão e internacionalização de marcas; 
  • Capacitar o profissional para que possa realizar leituras de cenários mercadológicos e posicionamento estratégico das marcas e da identidade das organizações;
  • Instrumentalizar os participantes no sentido de criar marcas e identidades fortes que mantenham uma percepção positiva em relação aos seus clientes e
  • Desenvolver habilidades que permitam comunicar o valor da marca interna e externamente à empresa.
Público-alvo: 
Profissionais com formação superior em Comunicação Social, Administração, Design, Marketing; Gerentes de Negócios, Executivos, Empresários, Consultores e outros profissionais que atuam ou que pretendam atuar na área de gestão de marcas e da identidade corporativa. 

Programa:
MÓDULO I – MODELAGEM DE NEGÓCIOS E CRIAÇÃO DE VALOR ÚNICO
Empreendedorismo Criativo: criatividade, inovação e novos negócios
Estratégia Corporativa e Competitiva 
Cultura de Consumo e Estilos de Vida
Design Thinking: metodologia e aplicações
Construção e Validação de Propostas de Valor Inovadoras
Modelagem de Negócios: Business Model Generation
Pesquisa de Mercado e Estudos de Viabilidade Mercadológica
Metodologia de Elaboração de Projeto Empresarial em Branding

MÓDULO II – BRANDING
Gestão de Marcas e Reputação Corporativa
Arquitetura e Posicionamento de Marcas
Gestão do Portfólio de Produtos e Marcas
Estratégia e Gestão do Relacionamento com Clientes
Trade Marketing e Shopper Experience
Endobranding e Comunicação Interna
Internacionalização de Empresas e Marcas
Direito e Propriedade Imaterial

MÓDULO III –  INTERFACES E INTERAÇÕES
Semiótica e Experiência Estética
Marketing em Ambientes Digitais Interativos
Redes Sociais e Inbound Marketing
Transmedia, Storytelling e Brand Voice
Identidade Visual e Sonora
Game Marketing

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES OBRIGATÓRIAS*:
Encontros Empresariais
Projeto Aplicativo
Encontros com a Coordenação
Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso

* A carga horária destas atividades não integraliza a carga horária total do curso.

432 horas/aula

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte