Encontre seu curso

Situação

Tipo de curso

Localização

Área de conhecimento

Curso

Especialização e Master

Praça da Liberdade

Comunicação Estratégica

Comunicação Estratégica

 
Não    

​​​Confira aqui a documentação. 

Descrição

Comunicação Estratégica é um curso já reconhecido no mercado há mais de 10 anos e que vem sendo atualizado de acordo com as mudanças do ambiente local e global que afetam e desafiam as atividades de comunicação tanto na mídia quanto nas organizações. 
Os profissionais que atuam no campo da comunicação se deparam, atualmente, com a necessidade de dominar os processos mais diversos, diferentes tecnologias, linguagens e suportes, estabelecendo relações com públicos complexos. Para gestores da comunicação nas ou para as organizações e na mídia, o curso busca formar profissionais capazes de compreender o cenário contemporâneo e de intervir de modo eficaz e socialmente responsável a partir da comunicação estratégica e empreendedora. 

Área de conhecimento no CNPq: Ciências Sociais Aplicadas

Importante:
O aluno que desejar cursar outra pós-graduação PUC Minas poderá aproveitar disciplinas de cursos já realizados na Universidade. Cada caso deverá ser analisado individualmente pela Secretaria Acadêmica.

Objetivos:

Objetiva a formação teórico-prática em Comunicação Social, a partir de uma visão critica e analítica dos processos e produtos de comunicação no contexto da sociedade contemporânea e suas organizações diversas. 
Capacitação do profissional para planejar e gerir estrategicamente a função da comunicação em assessorias nas empresas, no setor público, no terceiro setor ou em empresas e veículos de comunicação. 
Produção de conhecimento e melhores práticas de comunicação empreendedora, integrada e transformadora, de forma ética e diferenciada. 

Público-alvo: 
 
O curso é dirigido aos profissionais com formação superior que atuam na área da comunicação social e no setor de comunicação organizacional. É necessário ter concluído a graduação nas habilitações de Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda) ou em áreas afins como Ciências Sociais, Humanas ou Gerenciais. É desejável alguma experiência profissional anterior.

Programa: 

  • Ética, Cidadania e Responsabilidade Social (Ead)*
  • Cenários Contemporâneos
  • Impactos das Tecnologias nas Organizações
  • Gestão, Globalização e Trabalho
  • Branding, Consumo e Publicidade 
  • Pesquisa, Cenários e Opinião 
  • Planejamento de Estratégias de Comunicação
  • Comunicação Interna e Processos de Mudanças
  • Reputação e Projetos de Consultoria
  • Meios Digitais: Gestão e Produção 
  • Assessoria, Riscos e Crises
  • Seminários em Comunicação Empreendedora

*EAD: disciplina ministrada na modalidade a distância
* Requisitos tecnológicos para cursar uma disciplina a distância 

432 horas/aula

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte