Encontre seu curso

Situação

Tipo de curso

Localização

Área de conhecimento

Curso

Especialização e Master

Praça da Liberdade

Comunicação Digital

Comunicação Digital

 
Não    

Confira aqui a documentação.

Descrição

A comunicação vem passando por intensas, frequentes e profundas transformações. Marcas que tem, num volume crescente, explorado os ambientes digitais e interativos para desenvolver relacionamentos, tornam-se familiares e consolidam-se junto a seus públicos.
Os ambientes digitais interativos proporcionam às empresas e seus públicos plataformas de comunicação efetiva e realização de negócios. No entanto, pouco tem se pensado na capacitação de profissionais que atuam nestes processos.   
O curso de pós-graduação em Comunicação Digital visa promover o desenvolvimento de habilidades e competências técnicas, gerenciais e espírito empreendedor que serão avaliadas tendo como referência as especificidades de cada um de seus módulos e em consonância com uma sociedade que avança de forma significativa no que se refere às ações de comunicação das empresas e suas relações com seus públicos nos ambientes digitais interativos.   
Área de conhecimento no CNPq: Ciências Sociais Aplicadas

Importante:
O aluno que desejar cursar outra pós-graduação PUC Minas poderá aproveitar disciplinas de cursos já realizados na Universidade. Cada caso deverá ser analisado individualmente pela Secretaria Acadêmica.

Objetivo:
Suprir a lacuna de formação de especialistas em Comunicação Digital no mercado de trabalho de Belo Horizonte, Minas Gerais e Brasil por meio de um programa que capacite os profissionais para atuar no planejamento, design, produção e gestão de projetos de comunicação digital.
 
Público-alvo:
Profissionais com formação superior, interessados em atuar em comunicação digital, marketing e publicidade em ambientes digitais interativos.
Os candidatos podem ser:
  • Egressos dos cursos de Publicidade, Jornalismo, Marketing, Jogos Digitais, Design, Belas Artes ou afins que buscam capacitação e novas perspectivas para sua inserção no mercado;
  • Egressos do curso de Produção Multimídia que buscam aprofundar seus conhecimentos adquiridos ao longo da graduação;
  • Profissionais de mercado que tenham interesse em aprofundar nos conhecimentos envolvidos em Comunicação Digital.
É desejável conhecimento ao menos básico (leitura) de textos em inglês, visto que vasto material de qualidade está disponível apenas nesse idioma.

Programa:
  • Cibercultura
  • Digital Analytics
  • Empreendedorismo Digital
  • Ética, Cidadania e Responsabilidade Social (Ead)*
  • Marketing em Mídias Digitais Interativas 
  • Otimização
  • Produção Audiovisual em Mídias Digitais Interativas
  • Produção Web 
  • Publicidade na Internet
  • Redação para Ambientes Digitais Interativos
  • Redes e Mídias Sociais
  • User Experience 
*EAD: disciplina ministrada na modalidade a distância
* Requisitos tecnológicos para cursar uma disciplina a distância 

432 horas/aula

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte